g2h

level

domingo, 24 de julho de 2011

Telefone celular Clonagem

Telefone celular Clonagem com o avanço da tecnologia muitos usuários tiveram seus aparelhos clonados.

hoje problema diminuído com a adesão da tecnologia GSM). Acontece quando um criminoso usa uma linha de um cliente de alguma operadora para fazer ou receber ligações. Além de perder sua privacidade, o usuário recebe uma conta do seu telefone celular bem mais alta do que o devido, devido ao uso clonado de seu número em algum outro aparelho. Também passa a receber ligações de pessoas estranhas. A clonagem é usada no Brasil por quadrilhas de crime organizado para se comunicar, burlando a vigilância da polícia.
Os aparelhos CDMA ou TDMA pode reduzir os riscos da clonagem evitando ligar o telefone nas proximidades de aeroportos ou em locais em que o sinal para o seu aparelho não é digital. Também é possível configurar alguns modelos CDMA para usarem somente o sistema digital.
Utilizando um "scanner" de frequência ou um receptor de rádio de alta frequência, o criminoso consegue identificar o número da linha e o número de série do aparelho, usando-os no clone.
Outra forma de aumentar o risco de clonagem acontece quando o usuário encontra-se fora da área de mobilidade de origem, ou seja, em "roaming".
Algumas operadoras já consegue evitar o risco de clonagem com um percentual bem reduzido. Antes de comprar saiba mais sobre a tecnologia utilizada pelo aparelho.


PESQUISE NO GOOGLE

Um comentário:

Receba postagens por Email. Após colocar seu email procure sua caixa de entrada mensagem e confirme

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

PESQUISE NO GOOGLE